terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Charlie e a fábrica de chocolate

As invenções do Sr. Wonka em matéria de chocolate são absolutamente espantosas. E não só de chocolate, também de outras delícias do fantástico reino das guloseimas..., tudo produzido na sua misteriosa fábrica… Charlie espera vir a conseguir entrar em tão apetecível lugar.
Mas como será possível?

1 comentário:

  1. NICK 11

    Título:"Charlie e a Fábrica de Chocolate"
    Autor:Roald Dahl
    Coleção:Obras de Roald Dahl
    Edição:1 Edição
    Local:Lisboa
    Editora:Terramar
    Data:2004

    Classificação:conto

    Resumo:
    Este livro fala de um rapaz chamado Charlie Bucket que era um menino muito, mas muito pobre. O avó Joe e a avó Josephine são pais do Sr.Bucket, o pai do Charlie. O avô George e a avó Georgina são pais da Sr.a Bucket,a mãe do Charlie. Esse menino só queria chocolate. Ao lado da sua casa, existia uma fábrica, que era a melhor fábrica de chocolate do mundo. O dono da fábrica chamava-se Sr.Willy Wonka. Ele anunciou que ia oferecer a visita exclusiva à sua fábrica. Só tinham que comprar chocolates da marca Wonka e encontrar um dos cincos bilhetes dourados.
    Como se via, não havia grandes hipóteses de ser o pequeno Charlie. O seu avô Joe arriscou o único dinheiro que tinha e estava guardado para uma ocasião especial. Só disponha de vinte e cinco centavos mas chegava para uma tablete "Wonka".
    Já tinham encontrado bilhetes por quatro crianças. Os nomes delas eram Augutus Gloop, Veruca Salt, Violet Beauregarde e Mike Teavee.
    O Charlie, no próximo dia fazia anos e a família deu-lhe uma tablete de chocolate mas não apareceu o tão desejado bilhete.
    Ele foi passear e na neve encontrou inesperadamente uma moeda, por isso foi comprar um chocolate e ganhou o bilhete.
    No dia seguinte, o Charlie foi contar à família e levou o avô Joe consigo.
    O Sr.Wonka mostrou coisas incríveis e em cada uma delas, um menino saía da fábrica. No fim,o Sr.Wonka deu a fábrica de chocolate ao Charlie e a família foi para lá viver.

    Aconselhas a leitura deste livro a um amigo?
    Sim

    Porquê?
    Eu aconselho a leitura deste livro a um amigo, porque é um livro fantástico, divertido e cheio de loucura. Também se aprende que os milagres acontecem...mas talvez tenhamos que fazer a nossa parte.

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário...