
Ruy é um rapaz que vive numa casa que não lhe parece ser sua. Há muitas regras, muitas rotinas, tantas que nem mesmo o jardim que rodeia a casa consegue ser suficientemente grande para que se sinta livre.
Contudo, num daqueles dias de primavera que caem lentamente ao som do baloiçar das folhas, Ruy é surpreendido pelo rataplã de um tambor que o desafia a saltar o muro do jardim e a percorrer os campos até se abeirar de um acampamento de ciganos.
Que fará ele a seguir? Entrará no acampamento?
Eu adorei esta historia foi a melhor historia de sempre.
ResponderEliminarEu adorei esta historia foi a melhor historia de sempre.
ResponderEliminaro livro os ciganos foi muito interessante.
ResponderEliminarLi a obra “ Os Ciganos” de Sophia de Mello Breyner Andresen e Pedro Sousa Tavares Ilustrado por Danta Wojciechowska da Porto Editora foi em Porto Editora em Novembro 2012 e é um livro de contos. Agora vou-vos apresentar o breve resumo do livro a personagem principal desta história chama-se Ruy, um menino da nossa idade, que vivia com a sua família numa casa cheia de regras, onde tudo estava no sítio certo. Ruy não era feliz. Diziam que ele era trapalhão porque não fazia nada certo. Ele sonhava com a liberdade, pois sentia-se preso nos muros de casa. Num fim de tarde, depois demais um ralhete, Ruy foi deitar-se no seu jardim e ouviu um ruído que vinha do outro lado do muro. Não aguentou de curiosidade, trepou o muro e o que viu? Era um acampamento de ciganos. Sem pensar duas vezes, Ruy saltou o muro e correu até ao barulho. Viu um circo de ciganos e ficou com um número de um rapaz e de uma rapariga, que caminhavam em cima de um arame. Tinha chegado a hora de ir para casa. Saaba tinha avisado a mãe de Ruy para não ficar preocupada, explicando onde ele estava e porquê. A mãe dele recebeu-o com um abraço silencioso. Na minha opinião esta história é muito interessante, por isso, aproveitem para ler e aumentarem os vossos conhecimentos sobre outras culturas.
ResponderEliminarB@RFS