quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban




Harry Potter, Ron e Hermione entram na adolescência e voltam à Hogwarts para o terceiro ano letivo na escola de bruxaria. Em Howgwarts procuram resolver o mistério de um fugitivo, o assassino Sirius Black, que foge da prisão de bruxos de Azkaban e representa uma perigosa ameaça para o jovem bruxo.

2 comentários:

  1. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro de sete volumes da série de fantasia Harry Potter. A autora é J.K. Rowling que nasceu a 31 Junho de 1965.
    O livro fala sobre o terceiro ano de Harry Potter na escola de bruxaria e magia de Hogwarts, desta vez sem a aparição de Voldemort mas com a aparição de um novo perigo para a personagem principal, Sirius Black que teria assassinado treze pessoas com um só feitiço. Ele fugiu da prisão de Azkaban e estava a perseguir Harry Potter para o matar. Harry com a ajuda de dois amigos, Rony e Hermione, começaram a investigar sobre o suposto assassino e acabaram por descobrir muitos segredos que envolviam a falecida família de Sirius Black.

    Eu gostei de ler este livro porque há novas personagens como Sirius Black, mas também porque há revelações importantes relativamente a acontecimentos passados. Para além disso, o mundo que a autora criou é um mundo imaginário de suspense e mistério.
    Adorei ler este livro porque é de aventuras.

    Dá para passar bons momentos de leitura!
    Experimenta!

    Yellow

    ResponderEliminar
  2. Este livro é muito interessante gostei mais da parte em que descobrimos que o
    presioneiro que fugiu de azkaban era o padrinho de Harry Potter, e que o rato de estimação do Roy era na verdade um homem que servia Voldmort,e ao ver este livro pensei em ler os restantes porque achei criativo e que ler um livro e melhor do que ver o filme.Espero que o autor do livro continue a escrevelos para sempre.

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário...