terça-feira, 5 de novembro de 2019

Diário de um banana 6: Tirem-me daqui!




O Greg está metido num grande sarilho: a escola foi vandalizada e ele é o principal suspeito. Mas o que é incrível é que ele está inocente. Pelo menos em parte... As autoridades estão a apertar o cerco. Entretanto, uma tempestade de neve chega de surpresa e a família fica impossibilitada de sair de casa.
O Greg sabe que, quando a neve derreter, terá de sofrer as consequências, mas haverá algum castigo pior do que ficar fechado em casa com a família durante as férias? É caso para dizer: TIREM-ME DAQUI!

3 comentários:

  1. Projecto de leitura
    Em primeiro lugar o titulo do meu livro é " Diário do banana".O seu autor é Jeff Kinney.
    No meu livro, a personagem principal é Jeff Kinney, um rapaz muito resmungão.
    No Natal, se ele fizer uma pequena asneira no mês do Natal, não recebe quase nenhum presente.
    Certo dia, a mãe encontrou o seu boneco que se chamava " o espião do Pai Natal", que estava serpre em todo o lad, para ver o comportamento do Greg.-
    O Greg tentava ser bonzinho mas o seu irmao mais velho, o Rodrick, estava sempre a provoca-lo dizendo coisas que nem sequer lhe passavam pela cabeça como por exemplo:
    "Eu Greg Heffley tiri uma nota de vinte dolares da mala da minha mãe".
    Certo dia, já perto do Natal, a familia foi buscar à cave os enfeites de Natal.
    O seu irmão mais novo, o Manny, estava a desconsar.Quando acordou, viu bque estavam a põr os enfeites e queria põr o seu preferido que era a bengala de rebuçado, tiraram-na, mas ele disse que queria ser o primeiro a põr o seu enfeite.
    Recomendo-vos a ler este livro, porque é muito engraçado e ajuda-nos a divulgar novas palavras.

    ResponderEliminar
  2. O Greg Heffley está sobre uma pressão enorme. A única coisa em que ele parece ser realmente bom é a jogar videojogos, mas a mãe quer que ele largue os videojogos e experimente novos horizontes e explore o seu lado criativo. É então que o Greg descobre a forma ideal de procurar novos horizontes fazendo isso com Rowley, o seu melhor amigo, e da velha câmara de filmar dos pais. Greg inventa um plano para fazer um filme de terror que o vai tornar rico. Mas será que deve apostar tudo num filme e num plano inteligente ou será que os problemas do Greg vão aumentar ainda mais? De uma coisa pode ter a certeza não há espaço para meio termo, é Tudo Ou Nada!

    Gostei muito de ler o livro e recomendo a toda a gente. Eu achei engraçado quando no final partiram a câmara porque a bola que estavam a usar no filme acertou nela.

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário...