A história de Anne Frank apresenta-nos uma menina vulgar, que poderias encontrar ao teu lado, numa sala de aula. Mas, a sua vida e a da família não vai ser nada fácil. A partir de certa altura, a sua vida tornou-se num pesadelo. Porquê?
O livro que eu escolhi foi "Anne Frank". A autora é Josephine Poole, uma escritora inglesa e a ilustradora chama-se Angela Barrett. A personagem principal desta história é uma rapariga judia que se chama Anne Frank. Esta história passa-se em dois lugares: Alemanha e Holanda. Anne Frank era uma menina simpática, filha de Otto Frank e Edith Frank e tinha uma irmã mais velha chamada Margot Frank, mas passa por uma aventura que,no fim, infelizmente, acaba mal. Cada vez mais as pessoas da Alemanha estavam convencidas de que os culpados das dificuldades de vida eram os judeus. E Anne era uma menina judia. A família Frank decidiu mudar de casa para a Holanda para fugir às perseguições nazis. O pai de Anne, teve uma ideia que os ajudou a viver durante mais algum tempo. Eram condições de vida muito difíceis para todos os elementos da família Frank. Mas eu não posso contar tudo! Se quiseres descobrir o que aconteceu, tens de ler o livro, pois tenho a certeza que vais gostar. Eu adorei o livro, porque conta a vida de uma menina da minha idade, mas que passou por momentos muito complicados e terríveis. Ela sofreu muito. Eu recomendo este livro porque vais viver uma aventura, que é certamente triste, mas que mostra como Anne Frank pensava,pois nesta obra surge um pequeno excerto do diário dela. Vais conhecer quem era Kitty. Era uma amiga verdadeiramente diferente e especial. Sempre disponível em todos os momentos. A história é fantástica!!!
Projecto de leitura A obra que eu escolhi foi “Anne Frank” a sua autora é Josepline Pool e a sua ilustradora chama-se Angela Barrett! A obra que eu li apresenta-mos uma rapariga vulgar, mas, a sua vida não era nada fácil, pelo contrário, tornou-se um pesadelo. Anne Frank era filha de Otto Frank e Edith Frank, que tinham uma filha mais velha, Margot Frank. Anne Frank e a sua Família eram judeus e Hitler cada vez mais se convencia que a culpa das dificuldades de vida na Alemanha era culpa dos judeus. A família de Anne Frank decidiu mudar-se para a Holanda, porque aquelas perseguições nazis já eram demais. Sentiam muito medo e queriam pôr-se a salvo. Para descobrirem o final da obra, aconselho a ler o livro. É apelativo, com ilustrações estilizadas. Aprendi muito com esta obra, é uma história de vida inacreditável. É uma leitura que não vou esquecer porque me fez pensar que sou feliz. Há meninos, como eu, que vivem em guerra e sofrem perseguições. É bom recordar os erros da história para que não se voltem a repetir.
O livro que eu escolhi foi “Anne Frank" escrito por Josepjine Poole. O livro fala de uma menina chamada Anne Frank, que nasceu no dia 12 de Junho de 1929. Anne era uma menina judia que foi vítima do nazismo. Anne era filha de Otto Frank e de Edith Hollander Frank. Anne tinha uma irmã chamada Margot. Quando tinha apenas 4 anos Anne e a sua família tiveram de sair de Frankfurt na Alemanha, e foram para a Holanda para fugirem das leis de Hitler, que entretanto tinha chegado ao poder. Durante a segunda guerra mundial, a Holanda foi invadida pelos nazis. No dia 12 de Junho de 1942, quando completou 13 anos, Anne recebeu um diário. Mas no dia 9 de Julho de 1942,para a família de Anne não ser presa, mudaram-se para um anexo secreto, com mais 4 judeus. Anne ficou no anexo secreto durante mais de 2 anos. Para passar o tempo,ela escrevia no seu diário a forma como vivia no seu dia a dia. Infelizmente, no ano de 1944,o anexo foi invadido e Anne foi levada para um campo de concentração juntamente com a sua irmã Margot. Se quiserem saber com a Anne Frank e a sua família leiam a obra!!! Eu gostei muito da história, porque qprendi com ela, como era a vida das pessoas naquele tempo. Penso que este livro nos faz pensar que houve momentos terríveis na História da Humanidade e que nós, leitores, devemos estar atentos para que estes episódios nunca mais voltem a repetir-se!
Eu gostei muito. O racismo é um tema que me preocupa muito. Foi uma época horrível que demonstrou que os humanos podem ser muito maus, cruéis. É uma história com um final triste mas que vale a pena as crianças, jovens e adultos lerem um dos maiores desejos de Anne se ter cumprido: que um dos seus livros fosse lido por muitas pessoas e que se tornasse uma verdadeira referência.
O'Sullivan
ResponderEliminarO livro que eu escolhi foi "Anne Frank". A autora é Josephine Poole, uma escritora inglesa e a ilustradora chama-se Angela Barrett.
A personagem principal desta história é uma rapariga judia que se chama Anne Frank. Esta história passa-se em dois lugares: Alemanha e Holanda.
Anne Frank era uma menina simpática, filha de Otto Frank e Edith Frank e tinha uma irmã mais velha chamada Margot Frank, mas passa por uma aventura que,no fim, infelizmente, acaba mal.
Cada vez mais as pessoas da Alemanha estavam convencidas de que os culpados das dificuldades de vida eram os judeus. E Anne era uma menina judia.
A família Frank decidiu mudar de casa para a Holanda para fugir às perseguições nazis. O pai de Anne, teve uma ideia que os ajudou a viver durante mais algum tempo. Eram condições de vida muito difíceis para todos os elementos da família Frank.
Mas eu não posso contar tudo!
Se quiseres descobrir o que aconteceu, tens de ler o livro, pois tenho a certeza que vais gostar.
Eu adorei o livro, porque conta a vida de uma menina da minha idade, mas que passou por momentos muito complicados e terríveis. Ela sofreu muito.
Eu recomendo este livro porque vais viver uma aventura, que é certamente triste, mas que mostra como Anne Frank pensava,pois nesta obra surge um pequeno excerto do diário dela. Vais conhecer quem era Kitty. Era uma amiga verdadeiramente diferente e especial. Sempre disponível em todos os momentos.
A história é fantástica!!!
não gostei
EliminarProjecto de leitura
ResponderEliminarA obra que eu escolhi foi “Anne Frank” a sua autora é Josepline Pool e a sua ilustradora chama-se Angela Barrett!
A obra que eu li apresenta-mos uma rapariga vulgar, mas, a sua vida não era nada fácil, pelo contrário, tornou-se um pesadelo.
Anne Frank era filha de Otto Frank e Edith Frank, que tinham uma filha mais velha, Margot Frank.
Anne Frank e a sua Família eram judeus e Hitler cada vez mais se convencia que a culpa das dificuldades de vida na Alemanha era culpa dos judeus.
A família de Anne Frank decidiu mudar-se para a Holanda, porque aquelas perseguições nazis já eram demais. Sentiam muito medo e queriam pôr-se a salvo.
Para descobrirem o final da obra, aconselho a ler o livro. É apelativo, com ilustrações estilizadas. Aprendi muito com esta obra, é uma história de vida inacreditável. É uma leitura que não vou esquecer porque me fez pensar que sou feliz. Há meninos, como eu, que vivem em guerra e sofrem perseguições. É bom recordar os erros da história para que não se voltem a repetir.
Gostei
Eliminargostei muito
ResponderEliminarMSM11 (6*A)
ResponderEliminarO livro que eu escolhi foi “Anne Frank" escrito por Josepjine Poole.
O livro fala de uma menina chamada Anne Frank, que nasceu no dia 12 de Junho de 1929. Anne era uma menina judia que foi vítima do nazismo. Anne era filha de Otto Frank e de Edith Hollander Frank. Anne tinha uma irmã chamada Margot.
Quando tinha apenas 4 anos Anne e a sua família tiveram de sair de Frankfurt na Alemanha, e foram para a Holanda para fugirem das leis de Hitler, que entretanto tinha chegado ao poder. Durante a segunda guerra mundial, a Holanda foi invadida pelos nazis. No dia 12 de Junho de 1942, quando completou 13 anos, Anne recebeu um diário.
Mas no dia 9 de Julho de 1942,para a família de Anne não ser presa, mudaram-se para um anexo secreto, com mais 4 judeus. Anne ficou no anexo secreto durante mais de 2 anos. Para passar o tempo,ela escrevia no seu diário a forma como vivia no seu dia a dia.
Infelizmente, no ano de 1944,o anexo foi invadido e Anne foi levada para um campo de concentração juntamente com a sua irmã Margot.
Se quiserem saber com a Anne Frank e a sua família leiam a obra!!!
Eu gostei muito da história, porque qprendi com ela, como era a vida das pessoas naquele tempo.
Penso que este livro nos faz pensar que houve momentos terríveis na História da Humanidade e que nós, leitores, devemos estar atentos para que estes episódios nunca mais voltem a repetir-se!
gostei mais ou menos
EliminarEu gostei muito.
ResponderEliminarO racismo é um tema que me preocupa muito. Foi uma época horrível que demonstrou que os humanos podem ser muito maus, cruéis. É uma história com um final triste mas que vale a pena as crianças, jovens e adultos lerem um dos maiores desejos de Anne se ter cumprido: que um dos seus livros fosse lido por muitas pessoas e que se tornasse uma verdadeira referência.
não gostei
ResponderEliminar