
A História está cheia de histórias de reis e rainhas, mas estas são verdadeiramente insólitas! Numa, um Rei está constipado e não consegue governar, o Natal acontece em maio, a Galinha dá a missa do Galo e o Peru, coitado, despede-se da família antes da Ceia… Na outra, as peças de xadrez ganham vida e Rei Branco e Rei Preto entram numa guerra boba, escondendo-se atrás das Rainhas, dos Bispos, das Torres e dos Peões.
Título: "A guerra do tabuleiro de xadrez"
ResponderEliminarAutor: Manuel António Pina
Local: Porto
Editora: Porto Editora
Data: 2014
O livro fala de dois reis, o rei branco e o rei preto que são peças de xadrez. O teatro começa com dois meninos que jogam xadrez. Quando vão dormir,as peças continuam a lutar, as peças brancas contra as pretas. As duas peças lutam, mas não sabem a razão. O rei branco pensa em paz mas não age, enquanto que o rei preto decido fazer uma proposta de paz. Assim, acabou a guerra que ninguém declarou, que ninguém percebia e em que ninguém fez Xeque-Mate.
Aconselho a leitura deste livro porque é muito engraçado e divertido, e explica um bocado o xadrez. Mostra, como grande lição, que a guerra é completamente absurda.
gosto
ResponderEliminar