
Foi Homero, poeta grego, quem contou no seu livro Odisseia as façanhas de Ulisses, rei de Ítaca, adorado por todos os que o conheciam. Muitas e estranhas foram as viagens que fez à volta do mundo de então e de si próprio. A sua fama correu de boca em boca e todos o consideravam como o mais manhoso dos mortais e o mais valente marinheiro. Grande parte da sua vida passou Ulisses navegando de aventura em aventura, por entre Ciclopes e Sereias encantatórias ou tentando libertar-se da misteriosa Feiticeira Circe para regressar à sua fiel Penélope.
Terá ele conseguido regressar à sua pátria?
Eu escolhi o livro Ulisses, escrito por Maria Alberta Menéres e ilustrado por Filipe dos Santos.
ResponderEliminarA editora do meu livro é Porto Editora, foi editado no Porto no ano de 2016.
É um livro de aventura.
Vou contar um pouco sobre o meu livro.
Era uma vez um homem chamado Ulisses que vivia numa pequena ilha chamada Ítaca com a sua mulher penélope e o seu filho Telémaco.
Ulisses era um homem muito valente e aventureiro que adorava o mar.
Um dia o príncipe troiano raptou a rainha grega Helena e Ulisses teve de intervir para ajudar.
Passados dez anos, Ulisses teve a brilhante ideia de construir um cavalo de pau e lá dentro ficaram ele e alguns dos seus marinheiros. Quando os troianos viram aquele cavalo achavam que tinham ganho a batalha e que o cavalo seria uma recompensa pela vitória e decidiram colocá-lo no centro de Troia.
Durante a noite, alguns dos marinheiros que estavam no cavalo foram resgatar Helena e já com saudades de casa seguiram rumo a Ítaca.
Ulisses e seus marinheiros voltaram a casa mais tarde, mas não foi uma viagem normal. No regresso ao seu lar, encontraram vários obstáculos tais como a ilha do ciclope devorador de homens.
Será que conseguiram chegar a Ítaca?
Acho que deviam ler este livro e recomendo porque é um livro muito divertido e cheio de aventuras.
É um livro que tem uma história bonita e é educativo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar